Fone: (16) 3382 8282 / tatu@marchesan.com.br

Marchesan é destaque em comércio exterior

Imprimir PDF

Marchesan é destaque em comércio exterior

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) realizou, nos últimos dias 7 e 8, a 33ª edição do ‘Encontro Nacional de Comércio Exterior’ (Enaex 2014), no Centro de Convenções Sul América (Rio de Janeiro). O Enaex, com 44 anos de existência, caracteriza-se como o evento de referência no Brasil em matéria de comércio exterior. De caráter propositivo, constitui-se como espaço de debate e reflexão sobre as questões chaves do comércio internacional.

O Enaex 2014 teve como tema central ‘Propostas para a redução de custos no comércio exterior’, apontando o tema da estratégia competitiva que deve ser o foco das políticas e ações do governo e do empresariado nacional. A cerimônia de entrega da 20ª edição do ‘Prêmio Destaque de Comércio Exterior’ foi realizada no último dia 7, ao final do primeiro dia do Enaex 2014. O Prêmio é uma iniciativa conjunta da AEB e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Foram contempladas com o ‘Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2014’ as seguintes empresas: Vale, na categoria ‘Exportador’; Itaueira Agropecuária, ‘Exportador do Agronegócio’; Marchesan (Tatu), ‘Exportador de Bens de Capital’; General Motors do Brasil, ‘Exportador de Bens de Consumo Durável’; Produtos Vida Mansa, ‘Conquista de Mercado’; Usinagem Vale do Itajaí (Usivale), ‘Pequeno e Médio Exportador’.

E também: Fanem, na categoria ‘Tecnologia’; Construções e Comércio Camargo Corrêa, ‘Exportador de Serviços’; Bunge Brasil, ‘Logística de Comércio Exterior’; Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra), ‘Gestão no Comércio Exterior’; Exporta Fácil (Correios), ‘Apoio a Exportação’; e Magnesita Refratários, ‘Internacionalização’.

A Tatu Marchesan se destacou em 2013 por ter elevado suas exportações em 23,8%. O diretor da empresa, João Carlos Marchesan, recebeu o prêmio das mãos de Renato Agostinho (diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior da Secex/MDIC). Criada em 1946 como uma pequena oficina, a Marchesan tornou-se uma das maiores e mais modernas fábricas de máquinas e implementos agrícolas da América Latina; além de atender ao mercado interno, exporta para mais de 50 países.

Fonte: Portal Agrolink - http://agrolink.com.br/noticias/marchesan-e-destaque-em-comercio-exterior_201601.html

 
  • El Niño favorece mercado brasileiro de grãos
    [LEIA MAIS]

  • Tatu Marchesan inicia suas atividades na Expodireto Cotrijal 2015
    [LEIA MAIS]

 
 

Copyright © Marchesan - Todos os Direitos Reservados
Fone: (16) 3382 8282 / tatu@marchesan.com.br

site desenvolvido por TECHS