Fone: (16) 3382 8282 / tatu@marchesan.com.br

Expodireto Cotrijal 2013 abre seus portões nesta segunda

Imprimir PDF

Um palco de oportunidades, para o produtor rural fazer bons negócios, buscar informações e incorporar conhecimento, a Expodireto Cotrijal 2013 – Feira Internacional abre seus portões às 8 horas desta segunda-feira. De 4 a 8 de março, o parque onde acontece a feira, em Não-Me-Toque, espera receber cerca de 185 mil visitantes, de todas as partes do mundo, para visitar os estandes dos 468 expositores, que estão distribuídos em 84 hectares de parque.

O presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, diz que a expectativa é de otimismo para esta 14ª edição, diante do bom momento que vive o agronegócio, em especial a agricultura. "Os bons preços das commodities, as boas perspectivas para a safra e o amplo volume de crédito disponibilizado pelas instituições financeiras nos levam a projetar uma grande feira", afirma.

Um dos temas que merecerá destaque na Expodireto Cotrijal 2013 é o papel da logística no crescimento da produção agrícola brasileira. Conforme Nei César Mânica, a falta de estradas em boas condições, a inexistência de uma rede ferroviária adequada e as deficiências no sistema portuário, entre outros problemas, são os grandes gargalos do agronegócio brasileiro. "Só para exemplificar o tamanho do problema, em época de safra, o custo do frete sobe R$ 4,00 o saco e quem perde é o produtor", destaca, informando que o assunto será amplamente debatido durante audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, no dia 8 de março.

A solenidade oficial de abertura está marcada para as 9 horas, no auditório central. Entre as autoridades confirmadas, estão o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Caio Tibério Rocha. Também já confirmaram presença: presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen; procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi; secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan; secretário do Gabinete do Prefeito e Relações Federativas, Afonso Motta; secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik; além de autoridades regionais, municipais, presidentes de entidades e lideranças ligadas ao agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Expodireto Cotrijal

 
  • El Niño favorece mercado brasileiro de grãos
    [LEIA MAIS]

  • Tatu Marchesan inicia suas atividades na Expodireto Cotrijal 2015
    [LEIA MAIS]

 
 

Copyright © Marchesan - Todos os Direitos Reservados
Fone: (16) 3382 8282 / tatu@marchesan.com.br

site desenvolvido por TECHS